Um cão foi resgatado e um homem de 47 anos foi preso em flagrante após suspeita de maus-tratos em uma casa na Rua 210, no bairro Dona Maroca, em Ibiá/MG, nessa segunda-feira (10). A ação foi realizada pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PM MAmb) após uma denúncia anônima (confira o vídeo com narração no final da matéria).
De acordo com informações obtidas pela reportagem da TV KZ, a denúncia relatava que o cão estaria magro e apresentando sinais de falta de cuidados. A equipe da PM MAmb foi até a residência e encontrou o animal nos fundos do imóvel. No local, foram constatados que o cão estava visivelmente magro, além de infestado por carrapatos e com uma lesão próxima à região da cauda. Havia água disponível, mas não foi localizado alimento na vasilha.
O morador da casa teria negado os maus-tratos, porém, segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, as condições verificadas indicavam situação compatível com suspeita do crime de maus-tratos contra animais.
O cão foi resgatado e encaminhado ao canil municipal para atendimento veterinário e cuidados adequados.
Já o homem foi preso em flagrante e entregue na Delegacia de Polícia Civil de plantão, em Araxá/MG.
Além disso, foi lavrado um auto de infração ambiental referente ao caso, resultando em uma multa no valor de R$ 2.765,50.